Donald Trump ganha votação no USA: Como os lideres mundiais reagiram

Os líderes mundiais estão reagindo ao triunfo de Donald Trump sobre Hillary Clinton nas eleições presidenciais nos EUA.
Conforme a notícia do resultado foi confirmada, eles começaram a enviar parabéns – alguns fulsome, alguns mais hesitante – para o magnata de negócios.
Como o presidente da Russia reagiu ;

O presidente Vladimir Putin disse que está totalmente disposto a restaurar os laços com os EUA após a vitória de Trump.
“Ouvimos as declarações de campanha do futuro candidato presidencial dos EUA sobre a restauração das relações entre a Rússia e os Estados Unidos”, disse Putin na quarta-feira.
“Não é um caminho fácil, mas estamos prontos para fazer a nossa parte e fazer tudo para retornar as relações russo e americano para um caminho estável de desenvolvimento.
“Isso seria bom para o povo russo e norte-americano e terá um impacto positivo no clima dos assuntos mundiais”.
As relações entre os EUA e a Rússia tornaram-se mais tensas devido aos conflitos na Ucrânia e Síria e as alegações de ataques cibernéticos russos nos EUA durante a campanha presidencial.

Como o Reino Unido reagiu ;

Em sua mensagem de felicitações, a primeira-ministra Theresa May se concentrou na “relação especial” entre os dois países. Ela disse que esperava que a vitória de Trump significasse uma continuidade de valores compartilhados, incluindo “liberdade, democracia e empreendimento”.
“Nós somos, e continuaremos a ser, parceiros fortes e próximos no comércio, segurança e defesa”, disse ela.
“Estou ansioso para trabalhar com o Presidente eleito Donald Trump, construindo sobre esses laços para garantir a segurança ea prosperidade de nossas nações nos próximos anos”.

Como o presidente Françes reagiu ;

O presidente Francois Hollande disse que a vitória de Trump “abre um período de incerteza”.
Falando em um discurso televisivo, ele disse que havia agora uma maior necessidade de uma Europa unida, capaz de exercer influência na cena internacional e promover seus valores e interesses sempre que fossem desafiados.

Como a Alemanhã reagiu ;

“Os EUA são uma democracia antiga e venerável”, disse a chanceler Angela Merkel.
“Assisti ao resultado das eleições com um suspense especial: alguém eleito para ser presidente pelo povo americano em eleições livres e justas tem importância muito além dos EUA.
“Para nós alemães, à excepção da União Europeia, não temos uma ligação mais profunda do que com os Estados Unidos da América”.

Como o Japão reagiu ;

O primeiro-ministro Shinzo Abe prometeu uma estreita relação contínua entre os EUA e o Japão em sua mensagem de congratulação.
“Expresso meus sinceros parabéns pela sua eleição como o próximo presidente dos Estados Unidos”, disse o comunicado. “O Japão e os Estados Unidos são aliados inabaláveis ligados por valores comuns como a liberdade, a democracia, os direitos humanos básicos e o Estado de direito”.

Entre outros presidente ou representantes de estado, todos eles deram sua opinião e a maioria apoiaram o novo presidente dos Estados Unidos Donald Trump.


Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Divulgue em suas redes sociais