Nova versão do YouTube para smartphones aponta para o auto-download inteligente para exibição off-line

Compartilhe:

O YouTube tem sido acumulando uma longa lista de recursos à espera de lançamento – alguns descobertos em teardowns e outros já foram anunciados. A versão que começou a ser lançada ontem à noite não parece ter introduzido nada como transmissões ao vivo ou uma ampla liberação do botão de busca rápida, mas adiciona à lista de coisas que sabemos que estão chegando. Uma desmontagem do APK mostra evidências de um novo recurso para encher inteligentemente um dispositivo com vídeos para desfrutar offline, pesquisa on-line para espectadores de transmissão ao vivo e suporte a Imagem em Imagem no Android TV.

Auto offline

No ano passado, enquanto eu estava esperando na fila para embarcar em um avião depois de cobrir a CES, eu assisti ansiosamente ao app do YouTube como um conjunto de barras de progresso lentamente – muito lentamente – rastejando de um lado para o outro. Eu tinha carregado uma lista decente para desfrutar no meu voo para Las Vegas, mas esqueci de recarregar alguns novos vídeos para a viagem de regresso. Nem todos terminaram, mas eu tive o suficiente para chegar à minha escala.

Não é difícil planejar com antecedência para algumas coisas, mas você nem sempre vai se lembrar de fazer pequenas tarefas, ou você simplesmente não pode ter tempo suficiente quando ele conta. Para possivelmente salvar outros de uma situação como eu estava, o YouTube parece estar trabalhando em um novo recurso chamado AutoOffline. Resumindo, o YouTube poderá gravar vídeos automaticamente no telefone de um usuário todos os dias para reprodução offline.

Acho que isso soa familiar? Provavelmente deveria. O aplicativo YouTube Music para assinantes do Red oferece exatamente o mesmo recurso sob o moniker Offline Mixtape. O aplicativo regular do YouTube, obviamente, vai se afastar de armazenar exclusivamente vídeos de música, mas o texto não especifica como eles são escolhidos.

Estas cordas parecem sugerir novos vídeos são escolhidos e baixados diariamente, e só pode incluir aqueles que não têm um preço ligado a eles. Se você estiver se perguntando sobre como definir limites de armazenamento, talvez agendas de download, tipos de conexão permitidos e quaisquer outras opções que você possa se importar … Desculpe, você não vai ver essas respostas ainda. É bastante claro que ele não está pronto para lançar, então esses detalhes terão que vir com atualizações futuras.

Suporte de Imagem em Imagem

Este não deve exigir muita explicação. Na verdade, vai, mas vamos chegar a isso. Enfim, o ponto é bastante simples: o YouTube vai apoiar Picture-in-Picture (PiP).Um sinalizador foi adicionado ao WatchWhileActivity que o marca como modo PiP de suporte.

<activity android:name="com.google.android.apps.youtube.app.WatchWhileActivity" android:configChanges="keyboard|keyboardHidden|orientation|screenSize|uiMode" android:launchMode="singleTask" android:resizeableActivity="true" android:supportsPictureInPicture="true" android:theme="@style/Theme.YouTube.Home" android:windowSoftInputMode="adjustResize">

Picture-in-Picture (PiP) foi adicionado ao Android no primeiro preview para desenvolvedores do nougat. Muitos de nós teriam gostado de vê-lo como um recurso para telefones, tablets e outros fatores de forma futura, mas acabou por ser um exclusivo da Android TV. Como tal, você pode estar se perguntando por que isso está chegando em um teardown da versão padrão, não-Android TV do YouTube, e é por isso que isso requer apenas um pouco mais de explicação.

Como alguns outros aplicativos que vêm em regular e Android TV variantes, parece que eles estão compartilhando algum código comum, se não realmente construído a partir da mesma base de código (usando diferentes configurações para cada variante). Neste caso, uma bandeira que só importa no Android TV acontece de ter feito o seu caminho em uma compilação regular. Desde que a bandeira não faz nada em telefones ou tabuletas, não fará nenhuma diferença que está lá.

Eu suspeito que isso é um sinal de que o lamentavelmente ultrapassada YouTube para Android app TV (última actualização 9 meses atrás ), provavelmente vai ter uma atualização em breve. Uma série de recursos devem ser adicionados juntamente com o modo PiP, mas dado o atraso estendido desde a última atualização, podemos até estar em uma atualização da interface do usuário. Claro, isso é apenas especulação, e talvez um pouco de wishful thinking – há uma tonelada de problemas de usabilidade que eu adoraria ver fixo.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *