Como configurar Amazon S3 e FTP – A nova maneira de carregar e baixar dados

Compartilhe:

As empresas adoram o modo de terceirização de software, pois podem obter o máximo de benefícios. No tempo de hoje, ninguém tem tempo suficiente para investir no trabalho pelo qual a pessoa adquiriu habilidades baixas ou zero. Assim como o empresário, quem sabe fazer negócios, mas tem falta de habilidades de TI para proteger seus dados na nuvem. Neste blog, nós compartilharemos o tutorial para configurar o S3 e o FTP que ajudarão as empresas a armazenar seus dados através da computação em nuvem.

Todos nós conhecemos o poder da computação em nuvem nos dias de hoje. O mais importante de tudo é o armazenamento centralizado de dados e códigos em outro servidor, pagando um custo mínimo aos provedores. Isso nos ajuda muito, uma vez que nos ajuda a livrar-se da infra-estrutura necessária para manter no nosso fim a provisão de código/dados e escala de acordo com as necessidades.

As ferramentas mais conhecidas utilizadas na computação em nuvem são aquelas de transferência de dados. Significa armazenar os dados na nuvem para que seja acessível a partir de qualquer parte de qualquer parte do mundo com o único requisito de uma conexão com a Internet. Houve muitas ferramentas/software que nos fornecem uma interface de funcionalidade simples de usar para carregar dados/baixar para e da nuvem. Internamente, muitos deles usam os baldes AWS S3 para armazenar dados. Essas empresas são responsáveis ​​por fornecer uma interface fácil de usar para tornar nosso trabalho ainda mais fácil ao invés de ir ao console AWS e fazer o upload/download de dados.

As ferramentas mais populares e amplamente utilizadas usadas no mundo de hoje são Dropbox, Google Drive, OneDrive, etc. A questão surge de como podemos usar sua interface fácil e carregar/baixar dados ao invés de realmente ir aos servidores. A resposta é ftp. Usamos o ftp para montar o balde/pasta nos servidores para uma pasta em nosso pc, de modo que sempre que copiamos/excluímos/adicionamos qualquer arquivo para a pasta local, ele é adicionado automaticamente à pasta do servidor.

Aqui neste tutorial, vou mostrar-lhe como montar um balde AWS em uma pasta local no Ubuntu no pc, passo a passo. Nós vamos usar a biblioteca s3fs para alcançar essa funcionalidade.

Por favor, reveja os passos abaixo:

1) Instale o Ubuntu na máquina local

2) Uma vez que a instalação está completa, abra o terminal e execute o seguinte comando para baixar a biblioteca s3fs usando o wget. A versão mais recente do s3fs é 1.74 no momento da redação deste artigo. Baixe o último ao configurar isso.

wget http://s3fs.googlecode.com/files/s3fs-1.74.tar.gz

3) Execute o seguinte comando para atualizar todas as dependências necessárias no sistema

sudo apt-get update
 

4) Execute o seguinte comando para instalar as dependências necessárias para o s3fs para instalar:

sudo apt-get install make gcc g++ pkg-config libfuse-dev libcurl4-openssl-dev libxml2-dev

5) Execute o comando para desmarcar o download da biblioteca s3fs

tar xvfz s3fs-1.74.tar.gz

6) cd para o diretório agora

cd s3fs-1.74

7) Execute o seguinte comando para configurar o s3fs:

./configure

8) Execute o seguinte comando em seguida:

make


9) Execute o seguinte comando em seguida:

sudo make install 

10) Execute o seguinte comando para entrar no AWS access_key e secret_key em um arquivo chamado .passwd-s3fs para uso com s3fs. Não se esqueça de substituir ACCESS_KEY_ID e SECRET_ACCESS_KEY por suas próprias credenciais.

echo ACCESS_KEY_ID:SECRET_ACCESS_KEY > ~/.passwd-s3fs

11) Altere as permissões do arquivo .passwd-s3fs para 400 usando o comando

chmod 400 ~/.passwd-s3fs


12) Crie um novo balde no S3 para o novo cliente. Deixe-nos nomear o balde ‘newclientbucket’. Agora crie uma nova pasta na máquina local onde queremos montar o balde. Execute o seguinte comando:

sudo mkdir <path_name_of_folder_where_mounting_is_required> Exemplo,

sudo mkdir /usr/local/s3

 


13) Execute o seguinte comando, em seguida, para alterar a propriedade da pasta para o usuário atual
sudo chown ubuntu:ubuntu <path_name_of_folder_just_created_above>

Exemplo,
sudo chown ubuntu:ubuntu /usr/local/s3

14) Execute o seguinte comando, em seguida, para criar uma pasta onde s3fs irá lidar com todos os dados do cache

mkdir ~/cache

15) Execute o seguinte comando, em seguida, para criar uma conexão entre o balde s3 e a pasta recém-criada

sudo s3fs <your_s3_bucket_name> <path_name_of_folder_created> -o allow_other Exemplo,

sudo s3fs newclientbucket /usr/local/s3/ -o allow_other

16) Run the following command to actually mount the s3 folder onto the local folder

mount

17) Ligue o FileZilla para fins de teste. Vá para a pasta que criamos e tente copiar um arquivo para ele. Vá para o console AWS S3 e verifique o balde que montamos. O arquivo que acabamos de adicionar usando FileZilla deve estar presente lá.


Hooray !! Configuração de FTP S3 completa. A computação em nuvem tornou-se uma ferramenta poderosa, pois armazena dados na nuvem, que é acessada facilmente pela equipe de gerenciamento de qualquer lugar e qualquer parte do mundo via internet. Você pode aproveitar essa tecnologia para o seu escritório, abordando qualquer uma das empresas de terceirização de software. Essas empresas estão lidando com soluções de software premium que tornarão seu processo comercial mais fácil e mais suave.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *