Corrigindo erro DNS para acessar websites

Compartilhe:

Quando você está acessando um site na internet no seu browser você pode obter ‘Server DNS Address Could Not be Found.’ esse e um erro comum ocorre quando o seu provedor DNS não traduz o domínio, correspondente da sua solicitação. Esse erro pode ser arrumado siga o nosso tutorial.

Vamos fazer algumas tarefas básicas para reduzir o problema. Em primeiro lugar, tente carregar o site em um navegador diferente para ver se é um problema relacionado ao navegador. Você pode limpar o do cache do navegador e apagar os cookies.

Você também pode tentar conectar um segundo dispositivo, como um tablet ou laptop de outra pessoa, de forma sem fio ou conectado à sua rede. Agora tente procurar esse site específico e verifique se você ainda recebe o erro do servidor DNS que não responde ou do servidor DNS. Se sim, siga o tutorial abaixo para corrigir o problema.

Método 1 – Trocar o DNS do servidor

Você pode usar o OpenDNS e GoogleDNS eles são considerador os melhores DNS. Em nosso caso vamos usar o Google DNS.

Abra a central de rede do seu computador, ou se você tiver usando o Windows 10 abra o painel de controle e depois vá até “Central de Compartilhamento”.

Depois clique em Alterar Configurações do adaptador

Clique em propriedade e depois em ipv4

E insira o DNS da Google

8.8.8.8

8.8.4.4

E clique em OK e agora reinicie seu computador

O DNS da Google e usado mundialmente e ele e publico, e consequentemente o website que você tentou acessar posteriormente. Ele ira acessar.

Método 2 – Flush cache DNS do computador

O windows faz um cache do seu DNS em seu computador e com esse novo método você pode apagar. Abra o seu cmd

O prompt de comando aparecerá, digite ipconfig/flushdns e pressione Enter. Isso removerá toda a entrada do cache do DNS que só pode resolver o problema. Caso contrário, digite o seguinte comando e pressione Enter após cada um deles.

ipconfig /registerdns

ipconfig /release

ipconfig /renew

netsh winsock reset

Uma vez feito, reinicie o seu computador.

Método 3 – Iniciando com Safe Mode

Reinicie o seu computador e pressione F8, após entra em Safe Mode entre em Safe mood with networking. E tente  repetir os passos anteriores.

Método 4 – Desative o seu firewall

Este método não e recomendado porem ele pode estar bloqueando sua conexão com o provedor. Se resolver, verifique outras opções cabíveis para ativar novamente. Com o seu firewall desligado o computador está vulnerável a sofrer ataques cibernéticos.

Método 5 – Desative ou desinstala o seu antivírus

Desinstale o seu antivírus o desative temporariamente se resolver o erro.

Método 6 – Desligue o seu roteador/modem

Se você tiver usando um roteador ou modem desligue ele por 1 minuto, para limpar a memoria cache. Agora veja se o erro foi resolvido.


O erro foi resolvido ? Se não, comente nos comentários para podermos ajudar você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *