Promoção da Mozilla instala uma extensão do Firefox sem permissão

Se você é um usuário do Firefox, você pode ter percebido uma estranha nova extensão que de repente apareceu em seu navegador esta semana.

A extensão é chamada de Looking Glass 1.0.3 e esta é a descrição: MINHA REALIDADE É APENAS DIFERENTE DA SUA. Agora isso parece sinistro. Na verdade não é, no entanto. É uma campanha promocional entre o Firefox e a série de TV Mr. Robot que traz um jogo de realidade alternativo para o seu navegador. Isso deve ter soado uma ótima ideia quando alguém acionou para a Mozilla, mas a reação foi feroz.

Existem algumas sinergias óbvias entre as marcas do Sr. Robot e Mozilla, afinal (ou então eu suponho, com base no que eu ouvi, só vi um episódio). E a extensão não faz nada até que você tenha optado pelo jogo.

Mas ainda assim, se a Mozilla se posicionar como a alternativa consciente da privacidade para o Google, a Microsoft e outros, a instalação de uma extensão sem perguntar aos usuários primeiro não se sente bem. Isso não ajuda que a extensão pareça provir do projeto Shield da Mozilla, que é a plataforma da empresa para testar novos recursos no Firefox com um subconjunto de usuários que optarem por tentar esses tipos de coisas.

E então há o fato de que você simplesmente não pode assumir que a maioria dos usuários do Firefox ainda se preocupa com o Sr. Robot (ou sabe o que é). Pode ter um outsize seguinte dentro dos círculos de desenvolvedores, mas estamos falando de um show que tinha apenas menos de 700.000 espectadores para o seu abridor da última temporada.

Tudo se sente um pouco sorridente, então nós alcançamos a Mozilla para entender melhor o que a organização estava pensando. Até agora, não recebemos uma resposta, mas vamos atualizar esta publicação uma vez que ouvimos mais.

Aqui está a resposta da Mozilla, cortesia do diretor de marketing Jascha Kaykas-Wolff: “O Firefox trabalhou com a equipe do Sr. Robot para criar uma experiência personalizada que surpreenderia e encantaria os fãs do show e nossos usuários. É especialmente importante afirmar que esta colaboração não compromete nossos princípios ou valores em relação à privacidade. A experiência não recolhe ou compartilha dados.

A experiência foi mantida em segredo para ser introduzida na conclusão da temporada do Sr. Robot. Nós demos aos fãs do Sr. Robot um mistério único para resolver para aprofundar sua conexão e engajamento com o show e só está disponível no Firefox “.

Atualização: Kaykas-Wolff nos forneceu uma declaração adicional e a Mozilla agora moveu o add-on em sua loja:

“Nosso objetivo com a experiência personalizada que criamos com o Sr. Robot foi envolver nossos usuários de forma divertida e única. O envolvimento real também significa ouvir comentários. E assim, enquanto a extensão/complemento da Web que foi enviada aos usuários do Firefox nunca coletou nenhum dado e teve que ser habilitado explicitamente pelos usuários que jogavam o jogo antes de afetar qualquer conteúdo da Web, ouvimos de alguns de nossos usuários que o A experiência que criamos causou confusão.

Como resultado, estaremos movendo o complemento Looking Glass para nossa loja Add-On nas próximas 24 horas para que os fãs do Sr. Robot possam continuar a resolver o enigma e a fonte pode ser vista em um repositório público “.

Fonte: Techcrunch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Divulgue em suas redes sociais